Seu sorriso é especial

Dentes brancos e fortes sempre!

Solicite um Agendamento de Consulta

Transformar sorrisos e vidas

Isso é o que nos move!

Veja nossas especialidades

Cadastre-se

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter um sorriso lindo e saudável (é grátis)!



Uma das variáveis do Clareamento, é o clareamento interno.

 

Normalmente ele é feito quando há poucos dentes escurecidos e quando esses apresentam tratamento de canal.
Esse escurecimento dental pode ser resultado de vários motivos:traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna do dente, dentre outras.

 

É importante ressaltar que a efetividade do tratamento varia muito de acordo com as características individuais de cada paciente e do motivo que fez com que o dente escurecesse.

As atuais técnicas de clareamento interno empregam como agente clareador o peróxido de hidrogênio a 35%, podendo durar uma, duas ou até três sessões, dependendo da dificuldade encontrada para chegar na cor desejada.

O que deve ser evitado após o clareamento interno?
Assim como nos outros tipo de clareamento, os dentes ficam mais permeáveis, sendo importante evitar substâncias "com muita cor", como vinho tinto, cigarro, café, chá preto,cenoura, beterraba, etc. Essas substâncias podem escurecer os dentes e, se forem consumidas logo após o tratamento, comprometem o resultado.

E se não fizer o clareamento interno?
Não há riscos à saúde com a falta de tratamento. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao compromentimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

Ainda com dúvidas? Agende sua consulta!